A Discovery Channel de Londres no Brasil divulga o tratamento da elefantíase O famoso canal Discovery Channel em parceria com uma clínica rio-pretense, gravou mais de 16 horas de filmagens para um documentário sobre elefantíase.

A Discovery Channel de Londres no Brasil divulga o tratamento da elefantíase

A Discovery Channel de Londres esteve no Brasil (Clinica Godoy) três vezes e fizeram dois documentários sobre o tratamento do linfedema. Nos dias 27 e 28 de março de 2019, no canal da Discovery Brasil, no programa “Meu corpo meu desafio “ as 23:40 hrs será apresentado um dos documentários mostrando uma paciente com linfedema no estágio clinico III, elefantíase, para o Brasil.

Para esse documentário foi realizado 16 horas de gravações mostrando todos detalhes e evolução do tratamento em uma paciente com linfedema secundário. A proposta do Método Godoy é a normalização ou quase normalização do edema em todos estágios clínicos inclusive na elefantíase que é o caso dessa paciente e que em três semanas reduziu cerca de 87% do volume do edema.  

Segundo a Discovery Channel o foco do programa “Meu corpo meu desafio” está em casos médicos raros existentes em todo o mundo a partir de uma abordagem científica e pessoal, desmistificando e identificando-os perante investigadores e público em geral. Esperamos com o nosso trabalho contribuir para maior informação e proporcionar um maior desenvolvimento de tratamentos, informações e apoios por todo o mundo. Trabalhamos regularmente com hospitais e médicos pelos quatro cantos do mundo que vêm numa colaboração conosco a possibilidade de difundirem o seu trabalho e educar o público. Pretendemos destacar tratamentos pioneiros e procedimentos cirúrgicos.  

A Clínica Godoy-São Jose do Rio Preto-Brasil agradece a Discovery Channel de Londres por ajudar a divulgar o tratamento do linfedema e da elefantíase que é o estágio clinico III do linfedema. Há cerca de 16 milhões de pessoas em todo mundo marginalizadas de qualquer forma de tratamento. Essas contribuições abrem perspectivas a essas pessoas que sofrem com essa enfermidade, portanto uma questão de ajuda humanitária.

Várias informações sobre o tratamento do linfedema podem ser acessadas nos sites:

https://www.drenagemlinfatica.com.br/drenagem-linfatica/terapia-linfatica-manual

https://www.clinicgodoy.com/

https://www.tratamentodolinfedema.com/

 https://www.researchgate.net/profile/Jose_Maria_Pereira_De_Godoy3

Nesses sites que estão em português, espanhol e inglês poderão ter acesso a trabalhos científicos no tópico publicações. No researchgate do autor você poderá ter acesso há mais de 400 publicações na área de circulação.

No canal youtube Godoy & Godoy terapia linfática poderá ter acesso a vários vídeos sobre esse tratamento:

https://www.youtube.com/channel/UCC3m35IICtdKwBypyExtjbA