O que fazer com linfedema no calor? O calor é um problema para quem tem linfedema

O que fazer com linfedema no calor?

O linfedema normalmente não dói se você não fizer nada para agravar. Essa é a principal questão porque muitos pacientes fazem muitas coisas que não são aconselhadas. A dor nas pernas pode ocorrer quando tiver inflamação, infecção e no calor. O calor é terrível porque pessoas 100% da normalidade podem ter dor nas pernas devido a vasodilatação que o calor provoca causando o inchaço e dor na perna

Pessoas que tem doença venosa crônica tem mais dor nas pernas em relação as que tem linfedema, porem no calor todas podem ter dor e inchaço e agravar ainda mais. Nesse período que o paciente tiver muita dor as meias elásticas são as melhores opções, porem o desconforto que elas causam pode limitar seu uso, nessa fase. As drogas venoativas e linfoativas passam a ser a melhor escolha, principalmente para quem tem pouca dor e inchaço.

Outras causas de dores nas pernas devem ser avaliadas pelo cirurgião vascular para que possa efetuar um tratamento correto. O diagnóstico correto do médico depende em cerca de 70% de seu conhecimento sobre as doenças e 20% do exame físico, portanto 90 % do diagnóstico correto não precisa de exames complementares. Apenas 10 % dos diagnósticos dependem dos exames complementares. Portanto, é importante que você procure um especialista no assunto para que possa te ajudar. Inchaço e dor nas pernas é uma constante no calor e ninguém merece passar por esse desconforto.

Conclui-se que no calor pessoas com linfedema que não tinham dor podem passar a ter dor e o inchaço pode ser agravado. O uso das meias é a melhor opção e quase obrigatória para quem tem linfedema. As drogas venoativas e linfoativas podem ajudar nesse período de muito calor. 

Várias informações sobre o tratamento do linfedema podem ser acessadas nos sites:

https://www.drenagemlinfatica.com.br/drenagem-linfatica/terapia-linfatica-manual

https://www.clinicgodoy.com/

 https://www.researchgate.net/profile/Jose_Maria_Pereira_De_Godoy3

Nesses sites que estão em português, espanhol e inglês poderá ter acesso a trabalhos científicos no tópico publicações. No researchgate do autor poderá ter acesso há mais de 400 publicações na área de circulação.  

No canal youtube Godoy & Godoy Terapia Linfática poderá ter acesso a vários vídeos sobre esse tratamento.