Especialistas da Clínica Godoy falam de tratamento de linfedema na Discovery Channel Os professores doutores Jose Maria Pereira de Godoy e Maria de Fátima Guerreiro Godoy, que integram o corpo docente da Faculdade de Medicina (Famerp) de São José do Rio Preto, recebem no dia 05 de fevereiro, na Clínica Godoy, uma equipe da Discovery Channel de Londres.

Especialistas da Clínica Godoy falam de tratamento de linfedema na Discovery Channel

Os professores doutores Jose Maria Pereira de Godoy e Maria de Fátima Guerreiro Godoy, que integram o corpo docente da Faculdade de Medicina (FAMERP) de São José do Rio Preto, recebem no dia 05 de fevereiro, na Clínica Godoy, uma equipe da Discovery Channel de Londres, uma das maiores redes de televisão do mundo. Está é a segunda vez que o canal vem à cidade para registrar um documentário sobre o tratamento do linfedema. Os cientistas rio-pretenses têm despertado o interesse em todo mundo baseado nos resultados inovadores que têm alcançado.

Método Godoy

A principal contribuição dos doutores Jose Maria e Maria de Fátima Godoy ao tratamento do linfedema é o desenvolvimento do Método Godoy. Seu objetivo é a normalização, ou quase normalização do linfedema, inclusive a elefantíase. Dessa forma, podendo levar esperança há mais de 16 milhões de pessoas em todo mundo que estão nesse estágio clínico. Porém, cerca de 270 milhões de pessoas no mundo apresentam algum grau de edema. 

Incansáveis na investigação das doenças linfovenosas, os cientistas têm um dos maiores volumes de pesquisas apresentados nesses últimos anos nos congressos mundiais de Linfologia, levando uma grande contribuição brasileira para o tratamento do linfedema.

Programa

O programa trará como enfoque a pesquisa de doenças raras e tratamentos pioneiros para uma série documental inglesa da Discovery Channel. O foco são casos médicos raros existentes em todo o mundo, a partir de uma abordagem científica e pessoal, desmistificando e identificando-os perante investigadores e público em geral. O objetivo é contribuir para maior informação e proporcionar um maior desenvolvimento de tratamentos, informações e apoios por todo o mundo.