Escola Internacional de Terapia Linfática Preparamos profissionais para ministrar o Método Godoy em todo o mundo e reproduzir os resultados obtidos na Terapia Linfática

Com sede em São José do Rio Preto/SP, no Brasil, a ideia da escola surgiu há quatro anos, depois da sugestão de colegas médicos internacionais quando visitaram a Clínica Godoy e presenciaram os resultados obtidos utilizando o Método Godoy.

O Método Godoy surgiu ao longo do tempo com o desenvolvimento de novos conceitos e técnicas para tratar o linfedema. O objetivo do método é a normalização ou quase normalização do linfedema em todos os estágios clínicos, incluindo o estágio III (elefantíase). Dessa forma, é possível a erradicação da elefantíase com o tempo interferindo na progressão clínica do linfedema e na redução dos estágios clínicos mais avançados.

O principal objetivo da escola é preparar profissionais de alta qualidade para usar esta técnica em todo o mundo e reproduzir os nossos resultados. Centros de formação serão estimulados em muitos países em todos os continentes. Para isso, a escola prepara professores para docência do Método Godoy dando condições aos profissionais de empregar corretamente a técnica.

Inicialmente, a formação de professores é somente no Brasil,  com a supervisão e treinamento prático ministrados por seus criadores. No entanto, os profissionais que irão utilizar a técnica para tratamento podem ser treinados em centros habilitados e credenciados em todo o mundo. Conheça os profissionais certificados e os representantes da técnica. Esses centros terão uma formação por módulos até que se complete a carga horária mínica de formação. A qualidade dos cursos e a reprodutibilidade dos resultados serão sempre supervisionadas pelos seus diretores no Brasil.

A escola quer expandir para outros centros permitindo o acesso de mais pacientes a esse método de tratamento e com resultados semelhantes: normalização ou quase normalização do edema.