Linfedema /elefantíase - A erradicação da elefantíase controlando o linfedema em todos estágios clínicos Há cerca de 16 milhões de pessoas no estágio clinico III (elefantíase) e a maioria sem a expectativa de uma forma de terapia.

Linfedema /elefantíase - A erradicação da elefantíase controlando o linfedema em todos estágios clínicos

A Godoy & Godoy International School of Lymphatic Therapy tem publicado um grande número de artigos e que mostram um avanço importante no tratamento do linfedema e inclusive na fase do estágio clínico III (elefantíase). No congresso Mundial de Linfologia em Barcelona, setembro 2017, apresentaram a possibilidade de normalização ou quase normalização em todos os estágios clínicos inclusive a elefantíase. Dessa forma abrindo novas expectativas terapêuticas a milhões de pessoas em todo mundo. Há cerca de 16 milhões de pessoas no estágio clinico III (elefantíase) e a maioria sem a expectativa de uma forma de terapia.

A proposta da Godoy & Godoy International School of Lymphatic Therapy é a erradicação do estágio clinico III- (elefantíase) nos próximos anos. A estratégia é formar profissionais habilitados em controlar inicialmente o estágio clínico I, que não exige grande conhecimento técnico, evitando que evolua para o estágio clinico II.  Paralelamente formar profissionais mais qualificados para tratar o estágio clinico II e dessa forma evitando evoluir para elefantíase.

A criação de centros modelos em todos países, com ajuda governamental, para tratamento dos casos de elefantíase e formação de recursos humanos em seus países é um dos objetivos da escola. A partir dessa realidade a Godoy & Godoy International School of Lymphatic Therapy esta propondo a governos interessados e a própria Organização Mundial da Saúde a conhecer essa realidade e ajudar que milhões de pessoas a não cheguem a estágios avançados da doença.

A deterioração da qualidade de vida dessas pessoas é algo lamentável, porém podem ter suas vidas mudadas radicalmente com o tratamento. O custo social é muito alto onde o tratamento poderá reduzir em muito esse custo. Outro aspecto é que afeta principalmente as populações mais carentes e dessa forma a ajuda da governamental e da OMS será fundamental, lembrando que nenhum ser humano quer ser excluído por uma doença de suas atividades, porem precisa de ações praticas preventivas para que se consiga essa realidade, essa é a proposta.

Estamos à disposição para apresentar essa proposta e torna-la realidade.